Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

6 apps que ajudam a manter a forma em casa

Foto: Shutterstock

Com o fechamento das academias em muitas cidades do País e a recomendação para se evitar aglomerações, o que pode ocorrer nas salas de ginásticas dos prédios e condomínios, muita gente tem se perguntado como manter-se fisicamente ativo. Por isso, selecionamos alguns aplicativos fitness na App Store e no Google Play para dar aquela forcinha para quem quer continuar a treinar e ainda não sabe como.

Alguns desses aplicativos possuem versões pagas com funções extras e benefícios, porém suas versões gratuitas satisfazem a grande maioria dos usuários. Praticar atividade física regularmente traz diversos benefícios tanto para a saúde do corpo quanto para a mente e ajuda a manter a imunidade em alta.

6 apps para treinar em casa

Todos os aplicativos estão disponíveis para os sistemas IOS e Android.

Freeletics

O Freeletics oferece mais de mil variações de treino, focados em sua maioria em exercícios de alta intensidade, para você fazer com o peso do próprio corpo. Todos os treinamentos são personalizados de acordo com a sua preferência para que você possa treinar a qualquer hora e em qualquer lugar.

O coach virtual montará um treino com base no seu objetivo e desempenho e dará orientações tanto para os que estão começando a praticar exercícios quanto aos mais avançados.

Training Gym

Este app oferece mais de 1.300 exercícios com vídeos explicativos, descrições e cronômetros. Possui inovações como a balança de bioimpedância pela qual  você pode verificar a porcentagem de massa gorda e muscular, o metabolismo basal e muito mais.

Para deixar os treinos mais divertidos, dinâmicos e te motivar ainda mais a alcançar seus objetivos, você pode sincronizar suas músicas e playlists favoritas com os treinos.

BTFIT

O aplicativo BTFIT é um programa de treinamento online da Bodytech. Nele você pode montar diversos treinos com diferente objetivos para começar a sua rotina de treinos com exercícios funcionais, workouts e abdominais além de outros em que é possível fazer coletivamente com os demais usuários, como o Mat Pilates, Yoga, Ballet Fitness e Cardio Dance.

Tudo isso você tem disponível por 7 dias grátis. Após este período alguns recursos ficam limitados normalmente. Por causa da crise causada pela pandemia, no entanto, o acesso é gratuito até 31 de março.

Para as mamães de plantão, o app possui o treino Mamãe Fitness, pensado justamente para as mães que passam muito tempo com seus filhos e precisam cuidar do seu corpo.

Leia mais

Quer começar a treinar em casa? Veja dicas de expert

4 fatores da psicologia que aumentarão sua vontade de treinar

Treino a dois: os benefícios de malhar em casal

Nike Training Club

Este app possui mais de 160 treinos disponíveis gratuitamente, entre exercícios de força, resistência e mobilidade. Cada um dura em média de 15 a 45 minutos, separados em níveis: iniciante, intermediário e avançado.

Você pode fazê-los sem peso nenhum. O mais legal do app é que o conteúdo foi criado por grandes estrelas do esporte patrocinadas pela Nike, como Serena Williams, Michael Jordan e Cristiano Ronaldo. Além disso, é compatível para sincronizar tanto com o Google Fit quando o Apple Saúde.

Home Workout

Este é um dos aplicativos mais simples no Android e IOS. Alguns dos recursos oferecem exercícios de aquecimento, gráficos que mostram o progresso dos treinos, guias de vídeo e animação além dos recursos sociais.

O Home Workout traz também outros apps específicos de exercícios, como o Leap Fitness Group, voltado somente para treinar braços ou abdômen.

Daily Yoga

Para quem adora fazer ioga ou quem tem vontade de fazer, este app traz diversas posições de ioga e mais de 100 aulas disponíveis em todas as multiplataformas.

Os exercícios contam com tutorias de como fazer baseados no seu nível e familiaridade com o ioga. Você também pode ter todo o histórico de evolução registrado no aplicativo e acompanhar os resultados, além de ter diversas opções de músicas que te ajudarão a focar nos exercícios, e uma área comunitária em que você pode tirar suas dúvidas sobre ioga, fazer novos amigos ou simplesmente compartilhar seus momentos de prática.

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!