Combater a celulite é um desejo quase unânime entre as mulheres. Apesar de ser um problema comum, aceitá-las parece impossível. A celulite deixa a perna cheia de pequenos furinhos e pode aparecer por diversos motivos, como distúrbios hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção de líquido, má circulação e alimentação ruim.
Para combater o problema é necessário investir em inúmeras fontes, mas duas delas são as mais eficazes para combater a celulite: alimentação saudável e atividade física.
Uma dieta antioxidante ajuda a rejuvenescer a pele e a eliminar toxinas, espantando os furinhos indesejados; e beber bastante água, — cerca de oito copos por dia — também ajuda na circulação do sangue. Mas, mesmo se alimentando bem, se você continuar sentada no sofá, a celulite não sumirá.
Exercícios aeróbicos melhoram a circulação e tonificam a pele, mas fortalecer músculos específicos também é importante na hora de conter a formação de novas celulites.
Por isso, separamos cinco exercícios de fortalecimento para as pernas, essenciais para definir e sumir de vez com o aspecto de casca de laranja na pele. Os exercícios devem ser realizados em três séries, aumentando a carga a cada uma delas.
Exercício que trabalha os músculos do quadríceps e glúteos, além de gerar força e equilíbrio. O agachamento trabalha, em média, 90% da musculatura glútea, e é um exercício completo para as pernas. A atividade pode ser feita no aparelho ou com peso livre.
Cadeira extensora
Atividade voltada para o quadríceps. Durante o trabalho, contraia o abdômen e estenda os joelhos, mas cuidado para que essa região não fique em hiperextensão.
Mesa flexora
Nessa atividade, os músculos posteriores da coxa são os mais ativados. Deitada de bruços, flexione os joelhos e aproxime o apoio dos pés ao glúteo. O quadril deve permanecer parado durante todo o movimento.
Cadeira adutora
Trabalha os músculos adutores da coxa. Sentada no aparelho, mantenha as pernas afastadas, fazendo força para aproximá-las de forma consecutiva.
Cadeira abdutora
Exercício que exige do músculo glúteo. Sentada no aparelho, deixe o tronco apoiado no encosto e afaste as pernas, empurrado o apoio para fora. Atente-se sempre à postura corporal.
(Fonte: Natalia Bruzone, professora da academia Smart Fit)
A Eco Run chega a Salvador no próximo dia 3 de julho! A preservação do…
A quarta etapa do ano da Girl Power Run, corrida feminina que já passou por…
Além dos benefícios da corrida, a Up Night Run oferece uma noite inesquecível, recheada de…
No último domingo, 26 de junho, a Corrida do Bem Eco desembarcou na cidade de…
Usar ou não suplementos esportivos é uma dúvida frequente de praticantes de várias modalidades, incluindo…
No próximo domingo, 26 de junho, a Corrida do Bem Eco chegará à cidade de…