Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Ana Marcela Cunha é eleita melhor atleta do ano pelo COB

Foto: Instagram

A nadadora de águas abertas Ana Marcela Cunha venceu a categoria feminina de melhor atleta do ano na 20ª edição do Prêmio Brasil Olímpico. Esta é a segunda vez que a baiana recebe a honraria, já que também foi escolhida a melhor esportista do ano em 2016.

Em 2018, Ana Marcela Cunha, de 26 anos de idade, conquistou o tetracampeonato do Circuito Mundial de maratonas aquáticas. Na eleição promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro, a nadadora superou a concorrência de Ana Sátila, da canoagem slalom, e Marta, do futebol.

“Achei que desta vez não fosse levar esse prêmio, pois tinha a Marta e a Ana Sátila. Estou muito feliz de conquistar esse feito pela segunda vez”, disse a nadadora que ainda comemorou ao lado de seu técnico Fernando Possenti, eleito o melhor treinador do ano nas modalidades individuais.

Possenti recebeu o Troféu Jesus Morlán, que tornou-se uma homenagem ao técnico espanhol falecido recentemente, vítima de câncer. Morlán era treinador de canoagem de velocidade, modalidade em que compete Isaquias Queiroz, vencedor do Prêmio Brasil Olímpico entre os homens.

“É uma grande honra e uma grande responsabilidade receber este prêmio que leva o nome do Morlán. Esse prêmio não é só meu, mas de todos que ajudam na preparação da Ana e também da atleta”, afirmou o técnico. 

A noite no Rio de Janeiro também foi de comemoração para o ciclista Henrique Avancini, campeão mundial de mountain bike. Ele levou o prêmio de Atleta da Torcida, ao receber mais votos de internautas do que outros esportistas como Ágatha e Duda, do vôlei de praia, Arthur Zanetti, da ginástica artística e de Bruno Fratus, da natação.

 

Leia mais

Quer melhorar seu desempenho? Treine com Ana Marcela Cunha

Ana Marcela Cunha é finalista do Prêmio Brasil Olímpico

Ana Marcela Cunha é ouro na Hungria

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!