Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Desafie-se em 2019! Volta do Parcel abre calendário do Circuito Aqua

Foto: Shutterstock

Se você gosta de desafios, o Circuito Aqua foi feito para você. O calendário de travessias aquáticas será aberto com a Volta do Parcel, em 28 de abril, uma prova indicada para quem quer conquistar no braço seus objetivos em 2019.

Na Volta do Parcel, disputada na Praia de Juquehy, em São Sebastião, os atletas enfrentam 1,5 km de natação no mar. No ano passado, 2 mil pessoas toparam o desafio. Este ano, a expectativa é de ainda mais competidores.

Para quem já está acostumado com a corrida, as provas de travessia aquática podem representar a perseguição de novos objetivos, além da ideia de se desafiar em uma nova modalidade.

Além da Volta do Parcel, outras duas provas integram o calendário de provas do Circuito Aqua: a Travessia Maravilhosa, marcada para o dia 29 de setembro, em Copacabana, no Rio de Janeiro; e a Fuga das Ilhas, programada para o dia 8 de dezembro, na Barra do Sahy, também em São Sebastião.

A edição de 2018 da Travessia Maravilhosa levou 1.300 atletas para o o mar de Copacabana, um dos lugares mais tradicionais do Brasil para a prática de natação em águas abertas.

Já a Fuga das Ilhas é conhecida como a “São Silvestre” das águas abertas e encerra o calendário do ano. Nela, os atletas saltam de barcos no mar da Barra do Sahy e nadam 1,5 km até a areia da praia.

Para se inscrever nas etapas do Circuito Aqua 2019, acesse o site oficial e escolha o kit que mais te agrada.

Leia mais

Natação em águas abertas: uma aliada para o corpo

Poliana relembra hipotermia e alerta sobre nadar em águas frias

Dicas para encarar a Fuga das Ilhas

Para te ajudar a se preparar para a primeira etapa do Circuito Aqua 2019 e ter uma experiência completa, o professor de natação Fábio Barcelos e o educador físico Wesley Pereira separaram algumas dicas.

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!