Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Japonês de 85 anos completa o Mundial de Ironman e bate recorde de idade

Foto: Divulgação

O Ironman reserva histórias especiais e que não são fáceis de acreditar, assim como o caso de Marcus Cook, o homem que pesava 220 kg e, três anos depois, completou o Mundial de Ironman. Existem casos de atletas foras de série, como é o caso de Patrick Lange e Daniela Ryf, que completaram a prova e quebraram o recorde de maneira impressionante. Mas a história em questão é a do japonês de 85 anos, Hiromu Inada, a pessoa mais velha a concluir  uma prova da franquia.

Hiromu, no auge de seus 85 anos e 11 meses, completou os 3,8 km de natação em 1h51min26s, 180 km de bike em 8h02min40s, e a maratona de 42 km em 6h28min18s. Um tempo total de 16h53min50s, pouco mais de 6 minutos abaixo do tempo limite (17 horas) para completar a prova.

O japonês, sem dúvidas, foi coroado como campeão mundial em sua categoria (85 até 89 anos),  já que era o único participante. No ano de 2016, Hiromu Inada competiu na categoria de 80 até 84 anos, com 16h49min13s. Um exemplo de superação e longevidade do homem que terminou a corrida mais exaustiva do mundo com um sorriso no rosto.

Hiromu Inada já detinha o recorde de pessoa mais velha a completar o Ironman, feito que até 2016 pertencia ao americano Lew Hollander, que fez o Mundial de Kona aos 82 anos. 

Veja a chegada de Hiromu Inada no Mundial de Ironman

 

Leia mais

Pâmella Oliveira bate recorde e conquista o bi do Ironman 70.3 Rio de Janeiro

A história do homem que driblou a esclerose para disputar o Ironman

Conheça a história de Thiago Vinhal, o primeiro triatleta negro a competir em Kona

 

Clube O2

Essa você nunca viu: Clube O2 + O2 Box!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!