Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Pâmella Oliveira bate recorde e conquista o bi do Ironman 70.3 Rio de Janeiro

Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

A brasileira Pâmella Oliveira confirmou a excelente fase que vive na temporada e conquistou o bicampeonato do Ironman 70.3 Rio de Janeiro, neste domingo. Com o tempo de 4h18min01s, ela subiu ao lugar mais alto do pódio pelo segundo ano consecutivo e ainda bateu o recorde da prova. Na disputa masculina, o título também ficou em casa, já que Reinaldo Colucci foi o vencedor.

Pâmella Oliveira chegou ao Ironman 70.3 Rio de Janeiro cercada por expectativa dos torcedores devido ao histórico quarto lugar no Campeonato Mundial de Ironman 70.3, poucas semanas antes. A capixaba dominou a prova e cruzou a linha de chegada com mais de 15 minutos de vantagem para a segunda colocada.

A argentina Romina Palácio, com o tempo de 4h33min37s, foi a vice-campeã da prova. A também brasileira  Carolina Furriela completou o pódio, graças à marca de 4h49min14s.

“Nem estava preocupada com o tempo, mas é muito bom. Fico feliz em voltar um ano depois e saber o quanto evolui. Agora é pensar no Sul-Americano e, para 2019, quem sabe o Ironman”, declarou a brasileira, que também foi campeã do Ironman 70.3 de Florianópolis nesta temporada.

Na prova masculina, a disputa foi um pouco mais apertada. Reinaldo Collucci, campeão do Ironman 70.3 do Rio de Janeiro em 2016, retomou seu reinado. Ele garantiu o título com o tempo de 3h51min58s, seguido pelos compatriotas Iuri Vinuto, com 3h54min22s, e Fernando Toldi, com 3h55min38s.

 

Leia mais

Aos 89, ele pilota aviões, soma 300 triathlons e quer ser campeão mundial

Favorito, Jan Frodeno sofre fratura por estresse e fica fora de Kona

Tim Don vence Ironman 70.3 na Costa Rica e coroa volta por cima após acidente

 

Campeões do Ironman 70.3 Rio de Janeiro

  • 2018 – Reinaldo Colucci (BRA)/Pâmella Oliveira (BRA)
  • 2017 – Paulo Roberto Maciel (BRA)/Pâmella Oliveira (BRA)
  • 2016 – Reinaldo Colucci (BRA)/Luisa Baptista (BRA)
  • 2015 – Santiago Ascenço (BRA)/Mariana Borges (BRA)

Clube O2

Clube O2 + Tênis Saucony!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!