Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Campeão do Tour de France, Jan Ullrich é preso na Espanha

O campeão do Tour de France de 1997, Jan Ullrich, foi preso em Mallorca, na Espanha, com acusações de invasão de propriedade privada e ameaça, segundo as autoridades locais.

Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Ulrich invadiu a casa do cineasta Til Schweiger durante uma festa para a qual não foi convidado. “Chamei, ninguém me ouviu, então entrei na propriedade”, disse o ex-ciclista, que tem uma casa ao lado da do cineasta.

Segundo os relatos do ciclista, assim ele pulou a cerca entre os imóveis, houve discussão e troca de agressões com um dos convidados e com o anfitrião.

Ullrich alega que deu “um toque no ombro” do cineasta e que foi agredido por uma pessoa não identificada com um “golpe de kung-fu”, do qual desviou, mas caiu no chão.A polícia teria chegado logo em seguida.

Jan Ullrich sendo levado à delegacia.

Ullrich foi liberado no sábado, um dia depois da prisão, e recebeu uma ordem de restrição que o impede de se aproximar de Schweiger.

Em entrevista ao jornal alemão Bild, revelou uma vida de excessos regada por álcool e drogas, e acrescentou “A separação de Sara e a distância dos meus filhos, que não vejo desde o Natal, e com os quais quase não falei levaram-me a fazer e a usar coisas das quais me arrependo muito. Mas, por amor aos meus filhos, agora estou me tratando”.

 

Leia mais

Homem corre por 26 horas para comemorar sobriedade

Geraint Thomas é o campeão do Tour de France 2018

Americanos usam monitor cardíaco para acompanhar efeito de drogas

 

Ao veículo alemão, Schweiger disse que Ullrich “tornou-se quase um membro da família, mas quando sua esposa o deixou, ele começou a usar anfetaminas”, e também que o alemão “tinha receita médica para consumir cocaína porque era menos prejudicial que as anfetaminas”.

O ex-atleta foi campeão olímpico, é o único alemão a vencer a Tour de France e conta com 5 vices na competição mais importante do ciclismo mundial. Ele se aposentou em fevereiro de 2007, depois de ter seu nome envolvido em vários casos de doping.

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!