Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Bike indoor simula curvas e saltos

Uma das sensações da última CES (Consumer Electronics Show), uma das maiores feiras de produtos eletrônicos, e que aconteceu no início de janeiro em Las Vegas, foi o Ebove B1, que foi batizado no evento como uma ‘smartbike indoor’ capaz de revolucionar os treinamentos de fitness no futuro.

Desenvolvida pela empresa norueguesa Activetainment, a bike indoor é um grande simulador de treinos, capaz de reproduzir até curvas, subidas e saltos. Isso porque a bicicleta se movimenta conforme o usuário movimenta o guidão, pula ou passa por trechos acidentados, aumentando o realismo.

Mas não pense que é só pedalar. O guidão também conta com freios e trocadores de marcha, importantes na hora de mudar a direção e velocidade.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  JOGO PRETENDE REVOLUCIONAR OS TREINOS INDOOR

A bicicleta também vem com uma tela de 14 polegadas para visualização do trajeto. No entanto, caso o usuário prefira, o equipamento pode ser instalado em uma TV maior.

Por fim, o equipamento terá uma grande social na qual os usuários poderão desafiar uns aos outros ou até mesmo competir entre si. Tabelas mostrarão os líderes.

Também haverão estatísticas do usuário como distância percorrida, calorias perdidas e altimetria acumulada, para que o ciclista possa acompanhar sua evolução nos treinos.

Ainda não há qualquer previsão de lançamento ou preço do Ebove B1. A ideia dos criadores é primeiro colocá-los em academias antes de chegar ao consumidor comum.

video-cinza

Compartilhe por email!