Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Organização diminui para três dias janela de realização de desafio de Kipchoge

Foto: Dan Vernon/Divulgação

A organização do desafio Ineos 1:59, em que Eliud Kipchoge tentará se tornar a primeira pessoa a correr a distância da maratona em menos de duas horas, diminuiu de nove para apenas três dias a janela de realização do evento. O desafio tem sido anunciado para 12 de outubro, mas a data é o início de janela, que vai até dia 14, para sua realização, já que as condições climáticas podem influenciar significativamente o rendimento do queniano.

A janela inicial para o desafio Ineos 1:59 em Viena, capital da Áustria, era de nove dias – de 12 a 20 de outubro – mas a análise da previsão meteorológica permitiu que os organizadores diminuíssem o intervalo de tempo. No dia 9, quinta-feira, haverá o anúncio se o evento será realizado dia 12 ou em outra data. O horário do início do desafio, entre as 5 horas e as  9 horas do horário local, será definido na véspera do evento.

“A natureza única desse evento extraordinário significa que não estamos em uma posição em que possamos confirmar a data ou o horário de início do desafio até termos certeza absoluta de que as condições climáticas são adequadas.  Temos uma equipe de especialistas em meteorologia trabalhando nisso, juntamente com o Escritório de Meteorologia da Áustria, para informar a equipe de Kipchoge que tomará a decisão”, disse o chefe da equipe de análise meteorológica do evento, Robby Ketchell.

Leia mais

Viena realiza testes para o desafio sub-2h de Kipchoge

Documentário Breaking2 enfatiza lado humano do feito

Kipchoge entra em novo projeto para maratona sub-2h

Kipchoge deve viajar do Quênia, onde passou o período de treinamento, para Viena na noite desta segunda-feira, 7 de outubro. A cidade austríaca foi escolhida para o desafio por conta de suas condições climáticas. A organização espera que a temperatura esteja entre 7 e 14 graus Celsius, umidade abaixo de 80% e sem muito vento.

A tentativa da quebra da barreira das 2 horas na maratona ocorrerá em um parque chamado The Prater, em quatro voltas em um circuito de 9,6 km além de um trecho de 4,3 km de reta.

Esta será a segunda tentativa do atleta queniano de correr a distância da maratona abaixo de 2 horas, feito nunca alcançado.

A primeira foi no Breaking2, evento idealizado pela Nike com o mesmo objetivo. No Autódromo de Monza, na Itália, Kipchoge ficou a 26 segundos do feito, correndo os 42,195 km em 2h00min25s.

Os fãs de atletismo poderão acompanhar o desafio ao vivo pelo youtube. 

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!