Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

6 regras de sucesso de Arnold Schwarzenegger para usar no crossfit

Todo atleta que quer melhorar o seu desempenho e ter êxito naquilo que pratica busca se espelhar em nomes de sucesso. Arnold Schwarzenegger, ator e ex-bodybuilder multicampeão é um bom exemplo. O sete vezes campeão do Mister Olímpia afirma que seis regras são essenciais para ter sucesso – na vida e também no esporte.

Regra 1: acredite em si mesmo
A primeira dica de Arnold Schwarzenegger vai ao encontro do que diz o psicólogo esportivo Tiago Duarte: “Se um atleta acredita que é capaz de concluir aquela rotina de treinamentos, ele tem uma chance mais alta de conquistar aquilo”. Autoconfiança é um dos fatores determinantes na motivação de um atleta.

Regra 2: quebre algumas regras
Um dos históricos atletas do CrossFit Games, Josh Bridges é um bom exemplo de atleta que quebrou as regras. Com só 1,65 de altura, Bridges ouviu de muitas pessoas que era baixo demais para o esporte. Mesmo assim, é um dos destaques da competição e referência em todo o mundo.

 

Leia mais

Veja 5 fotos de mulheres atletas antes e depois do crossfit

Lucas Lucco: "encontrei no crossfit tudo o que eu procurava"

Como uma garota sedentária virou estrela do crossfit

 

Regra 3: não tenha medo de errar
É errando que se aprende. Essa frase todo mundo já ouviu e se aplica muito bem ao crossfit. Siga sempre as dicas e lições do seu coach e não desista. Força e mobilidade se adquirem com o tempo, técnica nós adquirimos treinando, tentando e corrigindo erros.

Regra 4: ignore os pessimistas
Você pode conhecer há muito tempo e até gostar muito daquela pessoa, mas se você tem um objetivo, se cerque de pessoas que acreditam em você. Afinal, nem o Arnold Schwarzenegger gosta de treinar ao lado de uma pessoa que só pensa negativamente. 

Regra 5: treine com vontade, sempre
“O único lugar em que sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”. Se você é um atleta ou praticante de algum esporte e nunca ouviu essa frase, lembre sempre dela ao traçar um objetivo. Seu primeiro Muscle Up não será fácil e não será todos os dias que você baterá um PR. Por isso, treine, tenha paciência e persista.

Regra 6: retribua gentilezas
Crossfit é comunidade. Mesmo sendo, na maioria das vezes, praticado de maneira individual durante as aulas, dificilmente você estará sozinho. Por isso, incentive o seu colega e parabenize-o pelo sucesso. Um incentivo pode ser o pouco de motivação que um atleta precisa para superar os seus limites.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!
[i]
[i]
[i]
[i]
[i]
[i]