Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Troféu do Tour de France 2018 é roubado de Geraint Thomas

Foto: Reprodução

O troféu do Tour de France 2018, conquistado por Geraint Thomas no início deste ano, foi roubado durante a Cycle Show, na cidade de Birmingham. De acordo com a equipe Sky, a taça esteve em uma exposição da fabricante de bicicletas Pinarello, no National Exhibition Centre  juntamente a outros troféus.

Em um comunicado à imprensa, o Team Sky lamentou o ocorrido e disse que “o prêmio foi momentaneamente deixado desacompanhado, e que agora o assunto está sujeito a uma investigação policial”. Essa foi a quarta vitória consecutiva da equipe no Grand Tour, depois de  Chris Froome vencer o Tour e a Vuelta a España no ano passado, e conquistar o Giro d’Italia deste ano.

“É lamentável que isso tenha acontecido”, disse Geraint Thomas. “Espero que quem o tenha aproveitado tenha a boa vontade de devolvê-lo. Um troféu é importante, mas é claro que o que mais importa são as lembranças surpreendentes desse verão incrível – e ninguém pode tirá-lo de lá”.

Leia mais

Rolos de treino: tire suas dúvidas e conheça algumas opções

UCI quer criar Campeonato Mundial de ciclismo virtual

O troféu do Tour de France é decorado com ouro em pó de 24 quilates e foi fabricado pela Manufacture de Sèvrres, empresa que fabrica porcelanas desde o século XVIII, às margens do rio Sena, nos arredores de Paris.

A Pinarello aceitou a responsabilidade pela perda do troféu do Tour de France e pediu desculpas a Thomas e ao Team Sky. De acordo com Richard Hemington, diretor administrativo da empresa, eles estão “devastados com a situação e aceitam total responsabilidade”.

“Pedimos desculpas pessoalmente a Geraint e obviamente esperamos que o troféu possa ser recuperado”, disse.

Calendário

Encontre um evento de bike perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!