DivulgaçãoFoto: Divulgação

Vuelta 2018: Sagan, Nibali e Viviani são confirmados no pelotão

Atualizado em 18 de abril de 2019
Mais em Vuelta a España

A Vuelta 2018 terá início no dia 25 deste mês e à medida que a corrida se aproxima as equipes revelam seus principais atletas. Entre os novos nomes confirmados estão Peter Sagan e os italianos Vicenzo Nibali e Elia Viviani.

Da equipe Bora-Hansgrohe, o campeão mundial Peter Sagan está entre os principais sprinters da competição. O atleta eslovaco venceu duas etapas do Tour de France 2018 e conquistou a camisa verde da prova, destinada ao atleta com mais pontos. 

Outro ciclista que deve figurar na briga pelo pódio das etapas planas é o italiano Elia Viviani, da Quick-Step Floors.

Já Vincenzo Nibali entra na Vuelta 2018 para brigar pela classificação geral. Mas não se sabe em que condições ele chega para a competição espanhola, já que abandonou o Tour de France com uma vértebra fraturada após uma queda.

Com 33 anos, o italiano é um dos poucos ciclistas que já conquistaram as três grandes provas do esporte – Tour de France, Giro D’Italia e Vuelta a España – e ocupava o quarto posto da Volta da França quando abandonou.

 

 

A equipe  Sky, de Chris Froome e Geraint Thomas, provavelmente terá pouco pelo que lutar. Ambos estão fora após terem conquistado o Giro D’Italia 2018 e o Tour de France 2018, respectivamente. Entre os nomes cotados para representar a equipe, estão o britânico Tao Geoghegan Hart, o polonês Michal Kwiatkowski e o espanhol David de la Cruz.

A Vuelta 2018 começa no último sábado de agosto e termina no domingo, 16 de setembro.