Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Fortes chuvas fazem Índia apelar para corredores mensageiros

Foto: Shutterstock

Devido às intensas chuvas de monções, os meios de telecomunicação indianos não estão conseguindo operar. Então, o governo passou a recrutar corredores mensageiros para transmitirem informações em áreas montanhosas de difícil acesso. Já foram contratados 15 atletas, que percorrem até 27 milhas de distância (cada milha equivale a 1,5 km).

Essas medidas foram tomadas, principalmente, por conta das eleições que acontecerão no próximo 23 de agosto. Os mensageiros realizam a comunicação entre as assembleias de Ranikor e Tura do Sul, ambas no norte estado de Meghalaya, e o escritório mais próximo da Comissão Eleitoral.

Fortes chuvas fazem Índia apelar para corredores mensageiros
Meghalaya, Norte da Índia

Nenhum dos dois distritos possuem estradas, só há trilhas estreitas e “caminhos alternativos” que se conectam. Logo, é necessário que os corredores estejam habituados às rotas. O curioso é que a região é o berço dos melhores corredores de longa distância do estado, uma vez que o afastamento exige que percorram grandes trajetos regularmente.

Leia mais

Três anos após transplante renal, jornalista se prepara para Maratona de Chicago

O que você precisa saber para sua primeira corrida de montanha

Ursos invadem corrida no Canadá

Os corredores mensageiros sempre estiveram presentes na história.  O mais conhecido é Fidípedes, o soldado ateniense que correu, em 2 dias, os 246 km que separavam Atenas e Esparta para buscar reforços, antes da Batalha de Maratona.

E na Índia, de acordo com o The Telegraph, os corredores mensageiros indianos datam do século 16, quando eram contratados por comerciantes para entregar notícias comerciais. Eles também eram responsáveis por entregarem correspondências durante o domínio colonial britânico.

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Economize ainda mais com o Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!