Foto: Instagram @kipchogeeliudFoto: Foto: Instagram @kipchogeeliud

Eliud Kipchoge é eleito o atleta do ano pela IAAF

Atualizado em 05 de dezembro de 2018
Mais em Notícias

Na tarde de ontem (4), Eliud Kipchoge foi eleito o atleta  do ano pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Já o prêmio feminino ficou com a saltadora colombiana, Caterine Irbagüen.

Neste ano, o queniano de 34 anos estabeleceu o novo recorde mundial na Maratona de Berlim, venceu a major de Londres e correu um desafio promovida pela Nike em 2h00min25seg, além de ser eleito a Personalidade do Ano pela ONU.

https://www.instagram.com/p/Bq_-jsDH5Sj/

Em seu Instagram, Eliud Kipchoge publicou sua foto recebendo o prêmio e as seguintes palavras:

“Este prêmio é uma contribuição significativa para a minha vida no esporte feita por muitas pessoas, cada uma de suas maneiras únicas e eu lhes devo uma dívida de gratidão. No topo da minha lista está minha família, o treinador Patrick Sang e seus assistentes, Global Sports Communication, treinando colegas, NN Group, Nike, que são meus parceiros desde que comecei o esporte, Isuzu EA, que facilitaram meu transporte.

A Global Sports Communication me expôs ao serviço acima do eu e me deu a oportunidade de construir minha carreira. Patrick acreditava em mim e meu trabalho duro e suas habilidades de coaching me inspiraram em tenra idade. Eu sou grato à IAAF, que está dirigindo o esporte e moldou o esporte ao seu melhor.

Para todos os meus fãs, vocês fizeram o meu dia. Eu pessoalmente vou usar minha história de trabalho duro e acreditar em si mesmo para inspirar a geração jovem. Juntos podemos tornar este mundo um mundo em funcionamento. Por último, quero desejar a todos um feliz Natal e feliz ano esportivo de 2019. Obrigado e que Deus te abençoe”