Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

7 coisas para não dizer num encontro com uma mulher atleta de crossfit

Você já deve ter cansado de ler por aqui que “o forte é o novo sexy”. Essa frase se tornou popular quando mulheres, atletas de crossfit ou de outras modalidades que desenvolveram suas musculaturas através do treinamento, se posicionaram a favor liberdade e autonomia sobre o corpo, contra a ideia do corpo “masculinizado”.

Seguindo essa ideia, a Reebok consultou ninguém mais, ninguém menos que Katrin Davisdsdottir, atleta duas vezes campeã do CrossFit Games e uma das principais referências para o público da modalidade, perguntando para a islandesa: o que um homem não deve dizer em um encontro com uma mulher crossfitter? Confira:

7 coisas para não dizer num encontro com uma mulher crossfitter

1 – Você é mais forte do que as mulheres devem ser

Esse é um dos principais preconceitos que uma mulher crossfitter está acostumada a sofrer. Em 2017, algumas atletas se reuniram para um ensaio nu em defesa do corpo feminino, desconstruindo padrões e estereótipos. Até mesmo Brooke Ence, atleta de elite do CrossFit Games, já se posicionou sobre o assunto.

2 – Posso tocar os seus músculos?

Seja musculoso ou não, o corpo sempre pertencerá à outra pessoa e, a não ser que ambos concordem, não é o ideal sair pedindo para tocá-lo. No caso de uma mulher atleta de crossfit, principalmente.

 

Leia mais

CrossFit Inc. aceitará atletas transgêneros em competições a partir de 2019

Veja 5 fotos de mulheres atletas antes e depois do crossfit

Café da manhã: o que comem os atletas do CrossFit Games

 

3 – Quanto tempo você passa na academia?

O suficiente para poder se sentir bem e cumprir com os objetivos. Atletas de crossfit estão dentro do box pois aquela é a sua vontade ou até mesmo a sua profissão, então estar ali não é um esforço, ato contra a vontade ou egoísmo.

4 – Você é mais forte do que eu?

Não pergunte o que não quer ouvir. Independentemente da resposta, não há problema nenhum em mulheres serem mais fortes que homens. E a resposta provavelmente será sim, principalmente se a mulher crossfitter for Katrin Davidsdottir.

5 – Suas mãos são muito calejadas!

Fruto de seu trabalho duro durante os treinos. Assim como qualquer pessoa que dedicada enquanto está dentro do box, as mulheres estão sujeitas aos calos, mãos abertas e todas as outras “marcas de batalha”. E se engana se você pensa que só elas podem tratar os calos.

6 – Seu pai ou seu irmão que te ensinou a treinar?

Não. Quem ensinou uma mulher atleta de crossfit a treinar foi o seu primeiro (ou sua primeira) coach. E no caso de Katrin Davidsdottir, ela pode ensinar qualquer homem a treinar.

7 – Eu não namoraria alguém mais forte do que eu

“Se você disser isso, nós [mulheres] podemos facilitar a sua vida e te fazer esse favor”, diz Katrin Davidsdottir no vídeo.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!