Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Chiquinho dá dicas e estratégias para o Open 19.4

O mundo conheceu no dia 14 de março o Open 19.4, quarto workout do CrossFit Open 2019. Com anúncios realizados na no Brasil, Holanda e Canadá, os milhares de inscritos agora podem realizar o WOD e publicar seus resultados até a segunda-feira, dia 18 de março.

 

Leia mais

CrossFit Games: veja o workout completo do Open 19.4

Crossfit: quatro dicas para destruir no bar muscle up

Crossfit: como fazer seu primeiro bar muscle up

 

Para ajudar, o experiente atleta Chiquinho dá dicas e oferece estratégias para quem quer ter um bom desempenho. Em seu Instagram, o tricampeão brasileiro oferece uma consultoria gratuita para quem deseja realizar os workouts do Open (clique e se inscreva para receber).

O Open 19.4 é um workout curto, mas que exige muito da condição cardiorrespiratória do atleta. Em no máximo 12 minutos, deve-se completar 3 rounds de 10 Snatches e 12 Bar Facing Burpees e 3 rounds de 10 Bar Muscle-Up e 12 Bar Facing Burpees, descansando 3 minutos entre os dois “mini” workouts.

“Não se pode esquecer que os três minutos de descanso também contam nos 12 minutos totais. Então, é importante acabar a primeira parte um pouco antes dos nove minutos, para conseguir entrar na segunda”, disse Chiquinho. Confira abaixo as principais dicas de Chiquinho para o Open 19.4:

  • Encontre o seu ritmo e procure se manter nele durante todo o workout
  • Entenda os padrões de movimentos válidos para evitar “no rep”
  • Evite fazer o workout sozinho: outro colega com o mesmo nível pode te motivar
  • Seu forte é Burpee, cardio ou ginástico? Então foque e acelere naquele que é o seu ponto forte

Pela primeira vez na história a etapa online irá classificar diretamente para o CrossFit Games 2019 o homem e a mulher com o melhor condicionamento físico de cada país, além dos 20 melhores da classificação mundial. Veja abaixo as datas dos workouts:

 

Calendário

Encontre um evento perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!